Dicas de nutrição para crianças

Por que é alimentação saudável, importante para o meu filho?

Muitas mais crianças nos Estados Unidos são diagnosticadas com colesterol alto ou com excesso de peso ou obesos. Estas condições podem causar muitos problemas de saúde para o seu filho, como a diabetes e pressão arterial elevada. Essas condições podem afetar o seu filho agora e mais tarde como um adulto.

Alimentação para crianças

Por ajudar a criança a estabelecer uma dieta saudável e exercício físico regular, pode reduzir a sua ou o seu risco de sofrer estes problemas de saúde.

Como posso ajudar o meu filho a comer direito?

Um exemplo para o seu filho. Se você preparar alimentos nutritivos para a sua família e comer alimentos saudáveis a si mesmo, o seu filho vai comer de forma mais saudável, também. Saiba também como economizar em festas para crianças.

Certifique-se de fornecer uma variedade de alimentos, para que a sua família recebe todas as vitaminas e minerais que seu corpo precisa para funcionar corretamente.

Para obter mais informações sobre alimentação saudável, visite nosso folheto para adultos em fazer escolhas mais saudáveis.

Quais são alguns exemplos de refeições saudáveis?

Café da manhã: A primeira refeição do dia é um bom momento para dar ao seu filho alimentos que são ricos em fibras. Cereais integrais (pães, cereais, frutas, baixo teor de gordura ou sem gordura, queijos e iogurte, também são boas alimentos de pequeno almoço. Use desnatado ou com baixo teor de gordura de leite, ao invés de incluir todo ou 2% de leite. Suco de fruta é geralmente alta em calorias e açúcares e tem menos nutrientes do que a fruta inteira (fresco ou enlatado).

Almoço: Uso de grãos inteiros pães e pãezinhos para fazer um sanduíche mais saudável. Grãos integrais, aumentar o total de fibra na dieta do seu filho e são menos processado do que o pão branco enriquecido. Dar ao seu filho de grãos inteiros biscoitos e sopas, pimentão e refogue, e sempre servir frutas frescas (com a pele) com as refeições em lugar de fichas ou outros de elevado teor calórico, baixo nutrientes opções.

Quais lanches são bons para o meu filho?

Frutas, verduras, legumes, grãos integrais e de baixa ou sem gordura produtos lácteos também são boas lanches nutritivos para as crianças. Aqui estão algumas ideias para maneiras de servir esses alimentos para os seus filhos:

Frutas:

  • Pequenos pedaços de frutas mexeu na iogurte desnatado
  • Morangos
  • Passas
  • Uvas
  • Pedaços de abacaxi
  • Laranja ou de toranja seções
  • Bananas cozidas levemente em suco de maçã
  • Fatias de maçã com todos os naturais de manteiga de amendoim
  • Misturas de frutas secas

Legumes:

  • Palitos de cenoura
  • Aipo varas com todas as naturais, manteiga de amendoim
  • Matérias brócolis e couve-flor florets com um baixo teor de gordura mergulho ou salsa
  • Tomates cereja

Proteína:

  • 1% de gordura ou sem gordura queijo cottage ou ricota
  • Água repleto de atum misturado com gordura livre de maionese em cima de aipo paus ou de grãos inteiros crackers
  • Livre de gordura iogurte coberto com sementes de girassol, frutas secas picadas ou uma colher de sopa de farelo de aveia
  • Amêndoas sem sal misturado com cranberries secas

Grãos integrais:

  • De cereais ou barras de cereais que são baixos em açúcar e gordura e rica em fibra e proteína
  • Cereais integrais de bolachas, pães ou biscoitos

Doces e sobremesas:

  • Livre de gordura iogurte congelado
  • Suco de barras
  • O sorvete e o sorbet

Veja mais dicas de alimentação em: http://www.mae.blog.br/mamae-sarada/

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