Como engravidar rapidamente

Talvez estejas a tentar engravidar o mais rápido possível. Ou espera ter um bebé numa certa altura do ano. Aqui estão cinco maneiras de aumentar suas chances de engravidar rapidamente, bem como algumas orientações sobre quando se preocupar com um possível problema de fertilidade.

Consulte o seu profissional de saúde

É mais provável ter uma gravidez bem sucedida quando o seu corpo está à altura da tarefa. Preparar o terreno para uma gravidez saudável, marcando um exame de pré-concepção com um médico ou parteira para descobrir se você está em sua melhor forma de fazer o bebê – e para aprender o que as mudanças podem ajudar na nidação causas.

Você pode não ser capaz de resolver quaisquer problemas de saúde imediatamente, mas tomar estas medidas o mais rápido possível prepara-lo para uma gravidez saudável.

Plano para uma gravidez saudável

Comece a tomar ácido fólico pelo menos um mês antes de começar a tentar engravidar. Este nutriente pode reduzir drasticamente o risco de certos defeitos congênitos.

Outros bons conselhos que podem ajudá-lo a conceber um bebê saudável: chutar quaisquer hábitos pouco saudáveis (como beber, fumar, ou usar drogas), chegar a um peso saudável, e limitar a sua ingestão de cafeína a menos de 300 miligramas por dia (cerca de 16 onças de café).

Descobrir quando ovular

A chave para engravidar rapidamente é descobrir quando ovular, ou libertar um ovo do ovário.

Ovula-se apenas uma vez em cada ciclo menstrual. Se souberes quando vais ovular, tu e a tua parceira podem ter relações sexuais com a melhor hipótese de engravidar nesse ciclo.

Fazer sexo no momento certo

Uma vez que você sabe o seu período de tempo para a ovulação, planejar fazer sexo durante a sua janela mais fértil, que é de dois a três dias antes da ovulação através do dia que você ovula.

Se não tiver a certeza de quando será o seu período fértil, vise fazer sexo em dias alternados durante as duas semanas do meio do seu ciclo. Assim é provável que tenhas esperma saudável nas trompas de Falópio sempre que o teu corpo liberta um óvulo.

Outra dica: Se você e seu parceiro estão esperando para fazer sexo até o seu tempo mais fértil, certifique-se de que você não passou por muito tempo de um período seco de antemão. O seu parceiro deve ejacular pelo menos uma vez nos dias imediatamente antes do seu período mais fértil. Caso contrário, pode haver uma acumulação de esperma morto no seu sêmen.

Dar um impulso ao esperma

Espermatozoides fortes e saudáveis têm a melhor hipótese de fertilizar um óvulo. Seu parceiro pode fazer várias coisas para tentar melhorar a sua fertilidade:

  • Esquece o tabaco e as drogas recreativas.
  • Limite as bebidas alcoólicas a não mais de três por dia.
  • Obtenha um peso saudável se tiver excesso de peso significativo.
  • Obter o suficiente de certos nutrientes – como zinco, ácido fólico e vitamina C – que ajudam a produzir esperma forte e abundante.
  • Não uses banheiras quentes e saunas ou tomes banhos quentes porque o calor mata esperma. (Os testículos funcionam melhor a 94 a 96 graus Fahrenheit, um par de graus mais frio do que a temperatura normal do corpo.)

Quanto mais cedo o seu parceiro faz essas mudanças, melhor: esperma levar um tempo para amadurecer, de modo que qualquer melhoria agora vai produzir melhores espécimes de esperma em cerca de três meses.

Quanto tempo para tentar obter ajuda

Se você tem menos de 35 anos e não engravidou depois de tentar por um ano, é hora de consultar um especialista em fertilidade. Se tiver 35 anos ou mais, fale com um especialista depois de ter tentado durante seis meses sem sorte.

Claro, se você sabe que há uma razão que você ou seu parceiro são mais propensos a ter um problema de fertilidade, é uma boa idéia para ver um especialista mesmo antes de começar a tentar.

Fonte: http://www.mae.blog.br/garrafada-para-engravidar-funciona/